EN | ES
<    Voltar para Notícias



André Ramiro, Barbara França, Kadu Moliterno, Roberto Pirillo e Timóteo Heiderick estão no elenco

Uma casa em Santa Tereza, no Rio, foi o cenário principal de Níobe, longa de Fernando Mamari, que encerrou as filmagens em agosto. Durante cerca de 20 dias, o local foi palco para as cenas do jogo de poder que envolveu os personagens de Kadu Moliterno (Presidente Naya), Roberto Pirillo (General Honório), Timóteo Heiderick (empresário John) e Breno de Filippo (Deputado Braga). As intrigas e as traições dos poderosos acabaram interferindo no destino dos personagens de Bárbara França (prostituta Rita) e de André Ramiro (segurança Chicão).

– Foi maravilhoso! O elenco brilhou e esteve em sintonia proporcionando um encontro fabuloso. O trabalho da equipe foi excelente, da fotografia à arte, dos figurinistas aos operadores de câmera. Conseguimos realizar um belo filme e agora iniciamos o processo de pós-produção. Espero imprimir o prazer e orgulho de todos que participaram do projeto – comenta o diretor Fernando Mamari.

O longa faz um retrato distópico do país e a história acontece em um só dia. Para a reunião organizada em sua casa, o empresário John aguarda o Presidente Naya; o General Honório e o Deputado Braga. O objetivo é subornar o parlamentar e assim obter a liberação para a exploração de um metal valioso em território indígena. Mas nada sai como planejado quando os convidados se confrontam.

Lideradas por Rita, as garotas de programa convidadas para o encontro e, até então coadjuvantes na noite, acabam desempenhando um papel inesperado que vai mudar o rumo de suas vidas para sempre. Ao lado delas está o segurança Chicão que, dependente do patrão ganancioso e sem escrúpulos, faz uma difícil escolha ao resolver ajudar Rita, por quem sente grande atração.

– Participar de Níobe foi muito especial em vários sentidos. Fernando Mamari, além de uma pessoa incrível, é um grande diretor. Seu filme vai dar muito o que falar, principalmente por suas mensagens, sua visão de mundo e da sociedade. Foi um grande encontro, vou guardar no coração bons e divertidos momentos com essa equipe e elenco especial. Fazer cinema no Brasil é um ato de resistência principalmente nos tempos atuais, mas somos vencedores, estamos vivos e unidos. Viva ao Cinema Nacional!!– comemora André Ramiro.

Para Roberto Pirillo, viver o General Honório foi uma experiência singular. “O personagem tem peso e sangue nos olhos. Sua rivalidade com o presidente Naya, evidencia seu desejo de colocá-lo fora do jogo. Tudo nessa reunião tem um único objetivo: cada um espera conseguir de qualquer maneira que suas ideias sejam aprovadas, caso contrário, estarão dispostos a chegar até às últimas consequências. E isso pode ser fatal. Ali está presente o jogo sujo pelo poder e pelo dinheiro” – analisa o ator.

Autor do roteiro ao lado de Violeta Rodrigues, Fernando Mamari quis que a história abordasse as escalas de poder numa sociedade e mostrasse que algumas poucas pessoas podem decidir o futuro de milhares. Para ele, a produção vai mostrar a descrença da sociedade nos poderes constituídos do país, onde os jogos escusos parecem ocupar posição central em todas as bandeiras. A direção de produção é de Sonia Freitas, com produção executiva de Julio Braga. A produção é da Pajé Cultura com coprodução da Jardim Digital.

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1JI7Qnh7Pz1QXtmEwpEEeGj3sATZ4yMm1?usp=sharing

ELENCO
Barbara França – Rita
André Ramiro – Chicão
Timóteo Heiderick – John
Kadu Moliterno – Presidente Naya
Roberto Pirillo – General Honório
Breno de Filippo – Deputado Braga
Aline Deluna – Carla
Liz Maggini -Michele
Dayanna Maia – Cíntia
Ellen Oliveira – Susana
Clara Niin – Amanda
Milla Matoso – Juliana
Iran Gomes – Segurança Juarez
Fellipe Marques – Segurança Antonio
Thiago Paschoa – Homem de Terno Preto
Daniel Gregório – Homem de Farda
Thi Gouveia – Juca
Rafael Delgado – Ex-namorado Rita
Charles Paraventi – Mafioso, traficante de mulheres
Mario Hermeto – Empresário
Isau Junior – Empresário
Jorge Luiz Jeronymo – Empresário
Eduardo Lassah – Empresário

EQUIPE TÉCNICA
Direção – Fernando Mamari
Direção de Produção – Sonia Freitas
Direção de Elenco – Carla Lima
Direção de Fotografia – Viviane Rangel e Ricardo Alexandria
Roteiro – Fernando Mamari e Violeta Rodrigues
Direção de Arte – Adriano Farias
Figurinista – Benedito Neto
Produtora de Locação – Rejane de Paiva
Produção Executiva e Estratégia de Marketing – Julio Braga

SOBRE A PAJÉ CULTURAL
Criada em 2015, a Pajé Cultural busca unir entretenimento com conceitos artísticos e culturais em sua produção de conteúdo. Suas obras foram exibidas internacionalmente e em distintos canais de TV e plataformas de exibição on demand. Entre suas realizações solo ou em parceria estão produções como “Delírius Insurgentes”, “Cidadãos do Mundo”, “Moda sem Medida”, “O Nome do Pai”, “Cinema e Enredo”, “O Diagnóstico” e “Oleguns Olo Fê”.

SOBRE A JARDIM DIGITAL
A Jardim Digital é uma produtora de narrativas com foco em textos, sons e imagens que desenvolve histórias e opera em todo Brasil a partir de projetos e serviços há dez anos. Com foco na cultura colaborativa e parcerias de sucesso, tem experiência em realizações audiovisuais para cinema e live commerce, na web e tv, vídeos interativos, transmissões ao vivo em servidores próprios e redes sociais, storytellings, filmes publicitários e sites especializados para instituições de nome como Firjan, Sebrae, Bienal de São Paulo de Arte, UFRJ, Secretaria de Cultura do Município e Estado do Rio de janeiro, Ministério da Cultura, Agência Nacional de Petróleo, Ministério da Saúde, Ongs como Teatro de Anônimo, Criola, Heinrich Boll, Cieds e muitas outras. Em 2020 fortalece seu vínculo com a Pajé Cultural a partir de afinidades temáticas e estéticas, e inaugura um novo momento de criação conjunta para promover novas experiências ao público.

Para mais informações entre em contato:
Katia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br 21 99978-2881 ou 21 2555-8900
Siga-nos no Instagram e no Linkedin.