EN | ES
<    Voltar para Notícias



Barbara França, Kadu Moliterno e Roberto Pirillo lideram elenco. Fernando Mamari assina a direção

Intrigas, traições e corrupção no jogo pelo poder estão no centro da narrativa de “Níobe”, cujas filmagens se iniciam no Rio de Janeiro. Com roteiro e direção de Fernando Mamari, o longa faz um retrato distópico do país. A história se passa num único dia, quando uma reunião promovida por um influente empresário reúne um presidente da república, seu mais graduado general, um deputado corrupto, seguranças e prostitutas de luxo. No elenco estão Barbara França, André Ramiro, Kadu Moliterno, Roberto Pirillo e Timóteo Heiderick, entre outros.

Em estilo noir, o filme se passa nos dias de hoje, porém contém elementos visuais dos anos 50. A história se desenrola em um único dia com os preparativos e o encontro de representantes do mais alto escalão do governo, mediado por um empresário, numa reunião regada a garotas de programa. O objetivo é convencer um deputado opositor a aceitar suborno e assim obter a liberação para a exploração de um metal valioso em território indígena. Nada acaba saindo como planejado e um confronto entre os convidados se inicia. As garotas de programa lideradas por Rita (Barbara França), até então coadjuvantes na noite, desempenham um papel inesperado.

Para o diretor Fernando Mamari, o longa aborda as escalas de poder numa sociedade em que algumas poucas pessoas podem decidir o futuro de milhares. “O filme trata da descrença da sociedade nos poderes constituídos do país, onde os jogos escusos parecem ocupar posição central em todas as bandeiras”, analisa Mamari.

Além da direção, Fernando Mamari assina também o roteiro do longa, ao lado de Violeta Rodrigues. A direção de produção é de Sonia Freitas, com produção executiva de Julio Braga. A produção é da Pajé Cultura com coprodução da Jardim Digital.

Preocupados com a pandemia de covid, o set segue todos os protocolos de segurança.

ELENCO
Barbara França……………. Rita
André Ramiro……………… Chicão
Timóteo Heiderick………… John
Kadu Moliterno……………..Presidente Naya
Roberto Pirillo…………….. General Honório
Breno de Filippo…………… Deputado Braga
Aline Deluna ………………. Carla
Liz Maggini………………….Michele
Dayanna Maia……………….Cíntia
Ellen Oliveira ……………… Susana
Clara Niin………………….. Amanda
Milla Matoso………………. Juliana
Iran Gomes………………… Segurança Juarez
Fellipe Marques …………… Segurança Antonio
Thiago Paschoa……………..Homem de Terno Preto
Daniel Gregório……………. Homem de Farda
Thi Gouveia…………………Juca
Rafael Delgado………………Ex namorado Rita
Charles Paraventi……………Mafioso, traficante de mulheres
Mario Hermeto………………Empresário
Isau Junior…………………. Empresário
Jorge Luiz Jeronymo………..Empresário
Eduardo Lassah……………..Empresário

Direção – Fernando Mamari
Direção de Produção – Sonia Freitas
Direção de Elenco – Carla Lima
Direção de Fotografia – Viviane Rangel
Roteiro – Fernando Mamari e Violeta Rodrigues
Direção de Arte – Adriano Farias
Figurinista – Benedito Neto
Produtora de Locação – Rejane de Paiva
Produção Executiva e Estratégia de Marketing – Julio Braga

SOBRE A PAJÉ CULTURAL
Criada em 2015, a Pajé Cultural busca unir entretenimento com conceitos artísticos e culturais em sua produção de conteúdo. Suas obras foram exibidas internacionalmente e em distintos canais de TV e plataformas de exibição on demand. Entre suas realizações solo ou em parceria estão produções como “Delírius Insurgentes”, “Cidadãos do Mundo”, “Moda sem Medida”, “O Nome do Pai”, “Cinema e Enredo”, “O Diagnóstico” e “Oleguns Olo Fê”.

SOBRE A JARDIM DIGITAL
A Jardim Digital é uma produtora de narrativas com foco em textos, sons e imagens que desenvolve histórias e opera em todo Brasil a partir de projetos e serviços há dez anos. Com foco na cultura colaborativa e parcerias de sucesso, tem experiência em realizações audiovisuais para cinema e live commerce, na web e tv, vídeos interativos, transmissões ao vivo em servidores próprios e redes sociais, storytellings, filmes publicitários e sites especializados para instituições de nome como Firjan, Sebrae, Bienal de São Paulo de Arte, UFRJ, Secretaria de Cultura do Município e Estado do Rio de janeiro, Ministério da Cultura, Agência Nacional de Petróleo, Ministério da Saúde, Ongs como Teatro de Anônimo, Criola, Heinrich Boll, Cieds e muitas outras. Em 2020 fortalece seu vínculo com a Pajé Cultural a partir de afinidades temáticas e estéticas, e inaugura um novo momento de criação conjunta para promover novas experiências ao público.

Para mais informações entre em contato:
Katia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br 21 2555-8900
Siga-nos no Instagram e no Linkedin.