EN | ES
<    Voltar para Notícias



Estrelado pela ganhadora do Oscar Juliette Binoche e por Benoît Magimel, o filme O SABOR DA VIDA (The Taste of Things) estreia nesta quinta-feira, 11 de abril, nos cinemas de todo o país. Dirigida pelo vietnamita Trần Anh Hùng, vencedor do prêmio de Melhor Direção em Cannes 2023, a produção apresenta uma tocante história sobre conjugalidade, amadurecimento e amor gastronômico.

Selecionado para representar a França na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024, O SABOR DA VIDA retrata o relacionamento entre Eugenie (Juliette Binoche), uma talentosa cozinheira, e o famoso gourmet Dodin (Benoît Magimel), com quem ela trabalhou nos últimos 20 anos. Com o tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua se transformaram em um relacionamento. A parceria profissional entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No pessoal, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.

O premiado diretor Trần Anh Hùng destacou que Binoche e Magimel também são gourmets na vida real e não precisaram de muita preparação na hora de rodar as diversas cenas ambientadas na cozinha. As estrelas do cinema francês, que já foram casados na vida real, não atuavam juntos desde “Os Filhos do Século”, em 1999. “Juliette tem uma presença inacreditável. Uma vez que ela aparece, tudo se torna real, interessante, comovente. Por ser uma mulher moderna e comprometida na vida real, ela traz à personagem uma força interior que torna sua resistência aos desejos de Dodin ainda mais palpável. Já Benoît é o ator mais tranquilo e divertido com quem já trabalhei. Reuni-los novamente depois de vinte anos sem trabalhar juntos foi algo único”, declara o diretor. 

Com complexos e encantadores pratos de comida preparados ao longo da projeção, a produção do longa contou com a orientação do diretor gastronômico Pierre Gagnaire, renomado chef francês e proprietário de um restaurante em Paris vencedor de três estrelas Michelin. Para Gagnaire, as artes do cinema e gastronomia estão interligadas de várias maneiras e podem gerar momentos memoráveis : “Passo grande parte do meu tempo livre nos cinemas, o único lugar onde acredito que você pode realmente apreciar um filme. Consigo apreciar o movimento de uma câmera e decifrar suas sutilezas como alguém saboreando um bom vinho. O poder da gastronomia é o de unir as pessoas, criar laços e inspirar emoções. Como boa música, boa pintura, boa literatura ou bom cinema, a boa gastronomia eleva seu espírito.”

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, ‘Green Book – O Guia’, ‘Moonfall – Ameaça Lunar’, ‘No Ritmo do Coração’, ‘Spencer’, ‘A Pior Pessoa do Mundo’, ‘Órfã 2: A Origem’, ‘One Piece Film Red’, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ e ‘Fale Comigo’.

Mais informações para a imprensa:

Diamond Films Brasil

Carolina Serrano

carolina.serrano@diamondfilms.com.br

Agência Febre

Felipe Teixeira – felipe.teixeira@agenciafebre.com.br 

Katia Carneiro – katia.carneiro@agenciafebre.com.br